Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
AÇÃO DIRETA: RELANÇAMENTO DE DOIS CLÁSSICOS DA BANDA E TRIBUTO AO R.D.P.

Postado 16 de fevereiro de 2013 às 14:47

Share |

O selo paulista 13 Thirteen Records – que é capitaneado por Tor Tauil (também vocalista do Zumbis do Espaço) – acaba de colocar nas prateleiras, reedições especiais de dois grandes clássicos do Hardcore nacional dos anos 90, ambos do Ação Direta.

‘Entre A Benção E O Caos’, foi lançado originalmente em 1997, é considerado um dos melhores e mais criativos álbuns do gênero, lançado na década de 90 – que catapultou o Ação Direta entre os principais nomes do pais e no mundo, sendo muito elogiado pela critica especializada, recendo excelentes resenhas em conceituadas revistas e zines dos USA e Europa (onde recebeu versão em vinil vermelho), na Alemanha e Inglaterra.

O outro é ‘Intervenção’, lançado em 1999, e um dos álbuns mais experimentais do Ação Direta, refletindo o choque cultural absorvido pelo quarteto em sua primeira tour pelo velho continente, no ano de 1997. Com uma sonoridade marcada pelo peso e letras de forte teor libertário, ‘Intervenção’ mostrou uma banda madura e sem medo de agregar novos elementos a sua musica. Esse álbum também recebeu edição em vinil na Alemanha e Espanha – alaém de trazer versões matadoras de bandas como Seein Red (Holanda) e Doom (Inglaterra).

Ao mesmo tem em que esse dois grandes discos são relançados, o Ação Direta também participa de mais um lançamento, dessa vez, o álbum ‘Ratomaniax – Tributo Ao Ratos  de Porão’, lançado esta semana pelo selo Discoterror Records, de São Paulo, onde aparecem com a faixa ‘Crocodila’, do agressivo ‘Carniceria Tropical’, lançado pelo  R.D.P. em 1997. Além do Ação Direta, estão outros grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Anthares (Brasil), No Limits (Eslovênia), Forca Macabra (Finlândia), Lobotomia (Brasil), Accion Mutante (Alemanha), Claustrofobia (Brasil), Violator (Brasil), DFC (Brasil), Social Chaos (Brasil), Korzus (Brasil), entre outras.

Em meio a isso tudo, a banda está divulgando seu mais recente álbum, ‘Wolrd Freak Show’, com um show de lançamento marcado para o dia 02 de Março, no Central Rock Bar, em Santo André, ao lado das bandas Executer e Oitão.

 

www.acaodiretabrasil.com.br

 

 

 

noticias