Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: FORKILL – Breathing Hate

Postado 26 de maio de 2014 às 23:42

Share |

 

FORKILL

Breathing Hate

Independente – Nacional


 

O Forkill já entra com pé no peito quando pegamos em mãos seu CD, pois mesmo sendo um material independente, o disco vem com apresentação em uma bela embalagem digipack, encarte em formato pôster e uma arte de capa simples e funcional. Mas de que vale a garrafa se dentro não trouxer uma boa cerveja?

 

Pois Breathing Hate nos brinda com genuíno Thrash Metal, com influência clara principalmente do velho Exodus, mas com toques de Slayer – como nos solos noise – e até do extinto Vio-Lence.

Produzido pelo mestre das 6 cordas, Robertinho de Recife, a sonoridade do disco ficou atual, mesmo com as composições tendo esta clara influência oitentista.

 

Em todo o álbum passamos por momentos de bater cabeça, momentos que chamam para mosh pit e aqueles que nos fazem ranger os dentes e querer socar a cara de algum político safado, ou seja, de quase todos.

 

Com destaque absoluto para o trabalho das guitarras, faixas como “Vendetta” (melhor do disco), a cadenciada “No Rules” e “Brainwashed” dão verdadeira aula de riffs advindos da dupla Ronnie Giehl e Joe Neto (também vocalista).  “The Joker” traz a insanidade do personagem Coringa em forma de música e “Breathing Hate” expõe também a influência do Heavy Tradicional no som da banda.

 

Vale citar também as linhas de baixo de Gus NS que quando menos se espera, se sobressaem em meio à avalanche de riffs.

 

O CD ainda traz uma bela surpresa ao final com a faixa “Metal Mania”, trecho deste clássico do Robertinho de Recife que abrilhanta o álbum, contando com a participação de Roosevelt “Bala”, vocalista/baixista da banda Stress, uma das pioneira do Metal Nacional.

 

Uma bela estreia para a jovem banda carioca, já a colocando entre os principais nomes do Thrash no país.

Heverton Souza

 

lancamentos