Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: HEVILAN – The End Of Time

Postado 26 de agosto de 2013 às 20:06

Share |

HEVILAN
The End Of Time
Independente – Nacional

Esse é daqueles discos que você recebe, coloca para ouvir e se impressiona; a qualidade do Hevilan é realmente absurda!

Os músicos mandam muito bem, e foram muito bem “entendidos” pela produção de primeira.

Digamos que o Hevilan faz um Metal com grande influência de Hard, mas com uns riffs pesadíssimos, no melhor estilo do saudoso Dimebag Darrel (Damageplan, Pantera).

Aliás, a guitarra de Johnny Moraes é sem duvidas o maior destaque musical, pois além dos maravilhosos riffs, o cara ainda sola muito.

Em seguida, podemos apontar os vocais de Alex Pasqualle como algo a se destacar, misturando melodias a agressividade na medida certa.

O disco todo teve a participação especial de Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra) na bateria, o que também daria um “up” para qualquer banda – ainda mais com um time desses!

The End Of Time vem num caprichado digipack, com uma preocupação legal na parte gráfica.

Além de Aquiles, o disco ainda traz a participação especial de Vitor Rodrigues (Voodoopriest, ex-Torture Squad), além de um coral (real) e Saulo Andrade (tocando cítara).

Não vou nem perder tempo (ou cometer injustiças!) destacando essa ou aquela música, mas se você quer realmente sacar o som do Hevilan, experimente começar ouvindo Shades Of War, música que tem horas que parece que é o Pantera, em meio a seu riff final, ao melhor estilo A New Level, do quinteto texano.

O Hevilan nem é uma banda tão nova assim, pois foi formada em 2005, já obteve alguns feitos, como aberturas de shows importantes, mas com The End Of Time, com certeza é uma das grandes revelações de 2013.

Agora é esperar pelos shows e ver o que os caras são capazes de aprontar!
Luciano Piantonni

lancamentos