Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
ACCEPT – CARIOCA CLUB – SÃO PAULO – 06/05/13

Postado 9 de abril de 2013 às 16:53

Share |

Por Eduardo Teixeira / Fotos: Luciano Piantonni & Evandro Camellini

Senhoras e Senhores, que show foi esse!?
Pois o que nos foi apresentado na noite de sábado, 06 de Abril, no Carioca Club, não se pode chamar de um simples show de metal.
Podemos sim, dizer que assistimos uma aula de como se fazer o verdadeiro Heavy Metal!

Pra quem torcia contra, antes do lançamento do álbum Blood Of The Nations (2010) por um fracasso, tiveram suas caras quebradas, pois a minha modesta opinião, encontra-se em seu ápice. Stalingrad (2012), o segundo álbum “da nova fase”, manteve o mesmo clima, e é um baita álbum excelente! – e é exatamente esse álbum, que eles estão divulgando nessa tour.

Nunca foi tão prazeroso, percorrer a distância de 650 KM, que separa a minha pequena cidade do interior paulista até a capital, para testemunhar tal aula!!Todos (com exceção de Hermann Frank ) transbordam alegria e tesão pela musica! …e pra quem acha que Hermann tentou “imitar” Angus Young em sua performance ao chão, estão enganados.. ele caiu mesmo… (risos!)

Citar músicas ou momentos é chover no molhado, pois o concerto foi impecável do inicio ao fim, percorrendo todos os clássicos da carreira da banda.
Sim, ouvimos pérolas como  Up to the Limit, Losers And Winners, Princess Of The Dawn, além dos novos clássicos Hellfire, Stalingrad, entre outras.
Mas o que faz o Accept uma banda tão especial?
WOLF HOFFMANN é a resposta!

Como o editor do Hard And Heavy, Luciano Piantonni (autor da maioria das fotos dessa cobertura) me sussurrou durante o show, ele possui os 3 elementos essenciais pra um artista:

Talento, Carisma e Simpatia!
Há músicos com um ou outro adjetivo, porém Wolf possui todos eles.

Pra quem guardou as economias pra assistir outro show, sinto em lhe dizer, investiu mal. Só quem esteve presente pra confirmar tudo o que relatei aqui.
Ainda ecoa nos ouvidos, os acordes, solos e empolgação de banda e publico.

Vale registrar que a casa estava lotada, e após o show, percebia-se a alegria e satisfação, com o deleite que todos presenciaram, em uma noite perfeita e memorável!!! Que venham mais shows assim…

Antes do show, tivemos um encontro legal com os músicos (menos o Hermann) para entregar caricaturas feitas por nosso amigo, Wiliam Pereira. Nem precisa dizer que os caras adoraram, certo?

Abaixo você pode conferir essas fotos, assim como uma galeria de imagens do show.

Mark, Stefan, Peter, Wolf e Hermann, obrigado pela aula de Heavy Metal!!!

***Agradecimentos também ao pessoal da Brasil Music Press e 8X8 Live pelo excelente trabalho e simpatia com todos da imprensa!

 

Setlist:

Hung Drawn and Quartered

Hellfire

Restless

Losers and Winners

Stalingrad

Breaker

Bucket

Monsterman

Shadow Soldier

Neon Nights

Bulletproof

Aiming High

Princess of the Dawn

Up to the Limit

No Shelter

Pandemic

Fast as a shark

Metal Heart

Teutonic Terror

Balls to the Wall

 

coberturas