Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
Caravellus divulga capa de novo álbum “Inter Mundos”

Postado 28 de dezembro de 2020 às 23:57

Share |

Arte foi desenhada pelo artista Marcus Ravelli que captou a essência do álbum

A Caravellus acaba de divulgar a capa de seu novo álbum de estúdio “Inter Mundos”. O álbum será lançado no primeiro semestre de 2021 pela Metal Relics (Brasil) e pela Rockshots Records (Itália). A produção é assinada pelo guitarrista Glauber Oliveira. A Caravellus é formada por Leandro Caçoilo (vocal), Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Maurílio Vizin (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).

Glauber Oliveira explica a ideia da capa“O Inter Mundos é um álbum especial. É um trabalho orgânico e visceral, com uma estória conceitual inédita. Metal progressivo e a música brasileira (sobretudo a nordestina) estão conectados. Eu não queria que a arte de capa fosse algo com imagens manipuladas. Este álbum pedia uma capa feita à moda antiga. O Ravelli é um gênio da ilustração brasileira, além de um grande amigo. Mergulhou de cabeça no conceito e na minha ideia de homenagear o escritor paraibano de nascimento e pernambucano de coração, Ariano Suassuna. A arte começou no papel, com tintas e pincéis. O Ravelli, literalmente, deu cor e referência visual ao Inter Mundos. O resultado ficou incrível”

O artista Marcus Ravelli fala como foi desenhar “Inter Mundos”“Inter Mundos” é uma obra única, feita com extremo empenho e competência, um verdadeiro orgulho para o metal nacional. Pude ser testemunha de quanto esforço foi aplicado para que soasse perfeito, em todos os sentidos. O Glauber chegou a viajar para o local, que é longe pra cacete, para buscar mais inspiração e mergulhar ainda mais no imaginário cultural da região. Músicos excelentes e criativos e composições que se preocuparam em exprimir em cada nota a atmosfera mítica e a identidade cultural única que envolve o tema. Assim é esse trabalho incrível. Um grande orgulho participar com a minha arte dessa obra-prima do metal brasileiro.

Recentemente, a Caravellus lançou um vídeo tocando a música “Panis Et Circenses”, faixa do novo álbum.
Confirahttps://youtu.be/3veS1zLXaMw

O Caravellus está no processo final de composição e gravação do novo álbum e conta com as participações especiais da vocalista Daísa Munhoz (Soulspell, Vandroya), do baterista John Macaluso e também da vocalista Daniela Serafim.

Links relacionados:
Spotify – https://open.spotify.com/artist/61HLx9xz9BF4zK2CQIiYcf
Facebook – https://www.facebook.com/caravellusofficial/
Instagram – https://www.instagram.com/caravellus/

noticias