Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: TOSCO – Sem Concessões

Postado 28 de agosto de 2020 às 18:58

Share |

TOSCO
Sem Concessões
Rock Add Records
9,5

Em seu segundo álbum “Sem Concessões” a banda santista, Tosco, vem ainda mais afiada que no primeiro, “Revanche” (2018).

Neste novo álbum o Tosco eleva seu thrascore à potencial mais brutal que o estilo pode ter, com a pegada do Hardcore, atualizada no melhor do Metal, com riffs na linha do Slayer, Exodus, Hatebreed, entre outros.

As letras são atualíssimas, apontando sobre o dia-a-dia nada fácil dos brasileiros, com muito ódio; algo que você percebe na performance vocal de Osvaldo Fernandez, um dos melhores do estilo.

Um exemplo de que o Tosco não brinca com suas letras é a “chacoalhada” da música “João do Cão”, que cita o polêmico médium João de Deus, que abusava de suas fieis, que o procuravam desesperadas por cura, ou seja lá o que for. Até mesmo a omissão e descaso da tragédia de Brumadinho (MG) que aconteceu no ano passado, é retratada em “Vale da Targédia”, música que serve para homenagear os bombeiros que lutaram bravamente para encontrar as vítimas – ou gente ainda com vida em meio ao mar de lama.

Impossível não citar músicas como “Briga na Rede” e “Hater”, músicas que falam de temas bem conhecidos de todos, como por exemplo as redes sociais – a música “Hater” traz a participação de Luciano Piantonni do podcast Rock Add nos vocais.

Por falar em participações, a música “A Voz que Você Calou” traz uma figura bem conhecida do underground da música extrema; Luiz Carlos Louzada, mais conhecido como Batata, o vocalista do lendário Vulcano.

A formação do Tosco traz figuras carimbadas da cena santista, como Osvaldo Fernandez (vocais), Ricardo Lima (guitarra), Ivan Pellicciotti (baixo) e Paulo Mariz (bateria).

“Sem Concessões” traz 12 faixas, mas se você tiver paciência, após a decima segunda, se inicia uma versão de um dos maiores clássicos do crossover mundial – assim como fizeram no primeiro álbum, com a versão de uma banda de Thrash Metal famosa…

E assim, “Sem Concessões” desponta como um dos melhores álbuns de 2020.

Willian Pereira

lancamentos