Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
Ophicina de Sonhos: Banda alagoana lançando terceiro single “O juramento”

Postado 11 de julho de 2019 às 00:54

Share |

A banda Ophicina de Sonhos (rock progressivo) oriunda das Alagoas (Maceió) acaba de lançar o terceiro single nas plataformas de música da web. Depois da grande repercussão de “Caos sem fim” (2017) e “Virtual Insanity” (2018) o grupo disponibiliza a faixa “O juramento” – A terceira e última parte de uma suíte instrumental apoteótica chamada: O protocolo.

Para quem vem acompanhando os últimos singles do grupo, já deve ter percebido que o primeiro álbum da banda será algo conceitual. Para o músico Thiago Franja (baixista e vocalista): “As últimas músicas da ODS não explicam muita coisa a respeito da abordagem ou do que estamos tratando nesse trabalho, justamente por que não foram lançadas em sua ordem original, com os próximos lançamentos com certeza o quebra cabeça será montado e toda a história ganhará corpo”.

O juramento é uma música que faz crítica direta e objetiva a religião, não a fé das pessoas, mas no conceito da “fé”. Seja como algo inalienável devido a vários fatores, o primeiro deles o condicionamento histórico ao qual fomos submetidos ao longo dos anos, sendo difícil a superação de forma simples, por conta do medo, aspecto importante para a manutenção e predominância da religião, conforme os “mistérios de Deus” sendo os mesmos indiscutíveis e inquestionáveis abrindo um grande precedente para a ação de picaretas, ladrões de terno e gravata ou batina, protegidos por trás da bíblia usando púlpitos como escudo para esconder a sua real natureza, voltada para uma vida de regalias e lucro proveniente da alienação da Fé de pessoas humildes.

Ainda segundo Thiago Franja, a banda não questiona a Fé alheia, mas as instituições, onde estão concentradas facções manipuladoras, que não trazem benefício a sociedade e se aproveitam da inocência e incapacidade de questionamento de suas ações, principalmente dentro das periferias, quando questionamos a névoa da ignorância se dissipa e estamos aqui para lembrar às pessoas aquilo que estas facções disfarçadas de casas de Fé querem que permaneça na escuridão da cegueira.

“Igrejas destroem as mentes e sob seus alicerces constroem seus templos impedindo assim que os homens descubram que dentro de cada um existe um líder e que precisamos nos governar, essa é a nossa mensagem” conclui Thiago.

A música já está disponível nas principais plataformas de música, como Deezer, Spotify, Itunes entre muitas outras.

Ouça agora: https://open.spotify.com/artist/70nBj0kNqc8lWDFNLC8j0T

Acompanhe a banda Ophicina de Sonhos:
https://www.facebook.com/pg/OphicinaDeSonhos
https://www.instagram.com/ophicinadesonhos
https://www.youtube.com/ophicinadesonhos
https://twitter.com/Ophicinadesonho

noticias