Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: NERVOCHAOS – To The Death

Postado 19 de setembro de 2012 às 14:59

Share |

NERVOCHAOS

To The Death

Cogumelo – Nacional

9,0

Após 16 anos de estrada, quatro álbuns e um ao vivo, o Nervochaos chega ao seu quinto rebento, mostrando que está em sua melhor fase, pois é sem duvidas o melhor de sua discografia!

Tudo ajuda: formação, gravação, arte gráfica e composições.

E por falar em formação, hoje ela conta com Guiller (vocal e guitarra), Quinho (guitarra e backing vocals), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria e único remanescente da formação original).

O gênero continua o mesmo Death Metal cascudo dos últimos trabalhos, mas de fato as mudanças de formação somaram e tanto para que esse disco tenha saído dessa forma.

Os vocais de Guiller são superiores aos do vocalista anterior, Daniel Blasphemoon, pois soam mais Death, mais agressivos. E a banda como num todo parece mais entrosada e criativa.

To The Death com certeza impulsionará o Nervochaos para voos mais altos.

O disco possui algumas participações especiais, como Ralph Santolla (ex-Deicide, Obituary, em The Exile), Cherry (Hellsakura, em Gospel Of Judas), Jão (Ratos de Porão, em Sheep Among Wolves), Antônio Araujo (Korzus, em Mark Of The Beast) e Zhema (Vulcano, em Wolves Curse).

A capa foi assinada por Joe Petagno, responsável por inúmeras capas clássicas do Rock/Metal mundial, dentre elas, Motörhead – essa capa é mais uma que te faz sonhar com a versão em vinil (e que logo será lançada!)

A gravação deixou o som bem carregado, criando uma atmosfera ultra pesada.

Em 13 músicas, To The Death mostra que o Nervochaos pode sempre mais.

Desde a abertura com a explosiva Mark Of The Beast, passando por algumas como Gospel Of Judas, To The Death, Hate (uma das melhores em minha opinião!), Smoking Mortal Remains, Delusions And Lies, Warlords Unbound, até fechar com Wolves Curse, a porrada come solta, amparado por uma temática mais voltada para o ocultismo – coisa que o Nervochaos adotou faz tempo!

Enfim, se você quer algo brutal, To The Death é o que você procura!

Luciano Piantonni


 

lancamentos