Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: DESALMADO – SAVE US FROM OURSELVES

Postado 30 de agosto de 2018 às 01:03

Share |

DESALMADO

Save Us From Ourselves
Black Hole – Nacional

A banda de grindcore Desalmado ainda está colhendo os frutos do seu ultimo lançamento, Save Us From Ourselves (2018), objeto desta resenha. Na estrada desde 2004, o grupo desponta como um dos mais fortes nomes do estilo no cenário atual e carrega fortes influências de Napalm Death, Terrorizer, Extreme Noise Terror e também nomes como Slayer e Sepultura.

No line up, Caio Augusttus (vocal), Estevam Romera (guitarra), Ricardo Nutzmann (bateria) e Bruno Teixeira (baixo) destilam uma autêntica brutalidade que é marca registrada de sua personalidade, com letras agora em inglês.

Privilege Walls abre o tracklist com riffs destruidores e fortissimos blastbeats, um cartão de visitas brutal que não deixa dúvidas sobre o que espera os ouvintes. Na sequencia, Is Not Your Business vem seca como uma porrada, seguida pela interessante faixa-título, ornada com ritmos tribais que tanto são apreciados e utilizados por algumas bandas nacionais. O que é ótimo.

Outros destaques possíveis são Bridges To A New Dawn e Blessed By Money bem como a última Exist And Resist, faixas que exprimem todo o espectro criativo de riffs e linhas de bateria do grupo dentro de seu estilo, sem deixar para trás os vocais furiosos de Caio, que muito remetem aos grandes nomes do Grindcore.

O play dura apenas vinte e cinco minutos mas a destruição é certa, o que permite diversas audições num mesmo dia para os fãs mais assíduos.

 

lancamentos