Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: HUTT – APOCALIPSTER

Postado 5 de abril de 2018 às 23:31

Share |

HUTT
Apocalipster
Black Hole Productions – Nacional

Grind Core é daqueles estilos que você ama ou odeia. Não é para qualquer ouvido. Foi mais ou menos o que constatei quando recebi para audição o novo material do HUTT, Apocalipster.

A banda paulista existe desde 2001 e atualmente é um dos maiores nomes do cenário, formada por Appezzato (Vocal), Liandro (Guitarra) e André (Bateria). Em seu terceiro trabalho o trio oferece a essência do Grind, muito regado a referencias como Napalm Death, Terrorizer, Brutal Truth e Rotten Sound.

O álbum possui 25 músicas e não se engane com relação ao tempo de duração, que não chega a meia hora. A temática de horror/gore é um dos ícones do estilo e para a banda não é diferente. As músicas seguem isso e mesclam com conteúdo socio-politico que resulta numa mensagem final bizarra e irônica. Para justificar a afirmação do começo do texto, as faixas são caóticas. Tudo é muito rápido, bruto e sujo. Marcelo Appezatto urra de forma incompreensivel em diversos momentos, apesar de cantar em português e dentro do estilo, isso não é problema algum, estranho seria se não o fosse. A saraivada de riffs de Liandro deixam qualquer um atordoado e oprimido com o peso da sua guitarra de sete cordas. Falando em peso, André soa forte no baixo em companhia das linhas de bateria aterradoras, gravadas por Marcelo Choukri. Impossível citar destaques pois tudo segue a linha do caos absoluto e o que impressiona é a qualidade da produção, que permite entender tudo o que se passa.

A arte gráfica é um tema a parte. Muito bem feita, faz as vezes de uma HQ e conta com imagens do acervo da revista Calafrio Edição de Colecionador (1989), Mestres do Terror 53, Almanaque de Histórias Satânicas e Cripta do Terror edições 1, 2 e 3. O trabalho é um prato cheio para os ouvintes do estilo.

 

lancamentos