Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
THROUGH THE SKIES – CHAPTER ONE: THE AWAKENING (EP)

Postado 17 de outubro de 2017 às 00:22

Share |

 

Through The Skies
Chapter One: The Awakening
Independente – Nacional

***EP’s não recebem estrelas de avaliação!

O primeiro capítulo da jornada do Through The Skies começa a ser escrito com seu EP debut Chapter One: The Awakening. O quinteto, atualmente formado por Fernando Nemes (vocal), Lucas de Oliveira e Herbertt (guitarras / vocais), Rafael Souza (baixo) e André Ataíde (bateria, Imminent Attack, ex-Eternal Malediction e Prophetic Age), vem de Osasco e lança seu primeiro trabalho desde sua fundação em 2010.

Trabalho esse que se ainda está em fase de maturação, já conseguiu atingir um ótimo patamar com relação a qualidade sonora. Tudo é muito claro dentro de uma produção esmerada. Produção essa feita pelos próprios caras, diga-se. O EP, composto por três faixas, não trás grandes inovações dentro da proposta Metalcore/Deathcore, mas não pode-se dizer que isso é um problema pois ainda assim, o grupo mostra sinais de que há muito o que explorar de sua personalidade futuramente, mesmo porque cada música é, além de uma muqueta nos ouvidos, repleta de bons e intensos riffs, recheados de breakdowns bem trabalhados, apoiados solidamente por uma cozinha técnica e pesada, além de linhas vocais agressivas que oscilam entre partes mais rasgadas e outras limpas, muito bonitas inclusive.

Under Shadows abre colérica o EP, sem pedir licença linhas nervosas de guitarra com melodias de primeira. Fight For Your life faz a temperatura subir ainda mais e aqui baixo e bateria brilham regados à mais linhas melódicas excelentes. Por último, Until My Last Breath, tras uma ótima mensagem em sua letra, interpretada em linhas vocais muito belas e emocionadas.

Como diz o próprio nome do EP, a coisa está só começando para este nome tão promissor e que com um pouco mais de aprimoramento facilmente vai figurar entre os principais nomes deste estilo que, quer queiram ou não, tem feito o metal evoluir com a chegada da galera mais nova na terra do sagrado Metal. Ótimo, por mais bandas e mais trabalhos dessa qualidade em nosso cenário, nós precisamos disso!

 

Thamy Melo

 

lancamentos