Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: ATROPINA – PORÕES DAS LUXURIAS

Postado 25 de agosto de 2017 às 19:48

Share |

ATROPINA
Porões Das Luxurias
Cianeto Discos – Nacional

Com praticamente vinte anos de Estrada, os gauchos do Atropina trazem à luz (se é que posso utilizar essa expressão) seu terceiro disco, Porões das Luxúrias. Para quem não os conhece, falamos nada menos de mais um nome tradicional do metal extremo vindo das frias terras do sul do país, localidade conhecida por ser berço das mais expoentes bandas nacionais do estilo, nomes como Krisiun, Rebaelliun, entre outras.

No presente trabalho, o grupo formado por Murillo Rocha no vocal, Fernando Muller e Alex Alves nas guitarras, Cleomar Schmitzhaus no baixo, e na bateria, Matheus Perotti, oferece aos ouvidos do público um som dotado de uma bruta personalidade em essencia fiel ao Death Metal que praticam, porém com boas doses de Thrash e Black Metal. Este sentido principalmente no timbre vocal de Murillo, o que cede um toque diferente nas linhas vocais do Atropina.

Além disso, não se pode deixar de dar o devido destaque aos riffs devastadores da dupla de guitarras, acompanhados de perto por uma cozinha pesada e técnica. A produção sob o comando de Ernani Savaris cedeu o clima perfeito para retratar da melhor forma a crueza horrorifica retratada nas letras das das musicas, que são cantadas em portugues, e nas composições como um todo.

O tracklist inicia com a pancadaria de Degeneradas Civilizações, que sem perda de tempo ambienta o ouvinte no clima sombrio que dominará pelos proximos minutos de audição. Em Prazer Santificado, pode-se notar a influencia Thrash dos tempos áureos, sem parecer uma canção datada, um ótimo momento para os fãs que pendem para esse estilo. Em Decadencia Irreversivel, vemos uma das mais brutais e bem trabalhadas do disco, com diversos andamentos e mais melodia. Cálice Blasfêmico é outro destaque, com sua velocidade caótica e violenta.

O Atropina deixa sua marca nos lançamentos de 2017 com mais um titulo memoravel dentro do estilo e se torna um item indispensavel na cabeçeira dos fãs, que não devem perder tempo em ouvir!

 

Thamy Melo

 

lancamentos