Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
CD: DROWNED – BONEGRINDER

Postado 21 de dezembro de 2016 às 00:30

Share |

DROWNED
Bonegrinder
Vingança Music – Nacional

O presente material se trata de um relançamento do debut Bonegrinder, dos mineiros do Drowned, lançado originalmente em 2001. Essa edição inclui no bônus track o EP Back From Hell (2002) e vem num digipack classudo cheio de fotos do grupo ao vivo, por dentro e no encarte, como um álbum de recordações, além de algumas ilustrações do personagem “Bonegrinder”. No total, são vinte e duas faixas (incluindo algumas introduções) em sessenta minutos de pura destruição sonora a que todo fã de Drowned está acostumado (obviamente por se tratar dos primeiros trabalhos do grupo).

Para um trabalho de lançamento podemos justificar porque a cena mineira é tão forte há anos e tem como frutos bandas de ótima sonoridade e tão brutais quanto se pode ser, e o Drowned desde o começo deixou seu nome assinalado no cenário. Nesse trabalho, a fúria contida que uma banda jovem possui foi destilada num Thrash Metal de primeira, regidos pelos vocais a lá Mille Petrozza de Fernando Lima, mesclados com urros graves que mais parecem ser do próprio personagem ilustrado na capa. Seguido de perto por riffs e solos de muito bom gosto mas não menos brutais e azedos como manda o figurino, dos guitarristas Rafael Porto e Marcos Amorim. As quatro cordas de Rodrigo Nunes recebem um interessante destaque aqui e ali e na cola do baterista Beto Loureiro, que é a força motriz das faixas.

O relançamento é um trabalho extenso e deve ser apreciado com dedicação (o que não é nem de longe uma tarefa difícil), pois certamente é um dos plays obrigatórios para os fãs do estilo e uma das principais referencias no underground nacional.

Thamy Melo.

lancamentos