Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
ENTREVISTA – NEUROTICOS

Postado 7 de dezembro de 2016 às 01:06

Share |

“(…) conhecemos muita gente e bandas legais do Brasil. O Brasil é bom porque tem programas e rádios para o publico que gosta de musicas extrema e que da para acompanhar pela internet. Sempre acompanhamos, nos ajuda muito!” – Neuroticos.

Neuroticos é uma banda Nipo-brasileira de Metal Extremo que já está na estrada há alguns anos. Nesse ano de 2016, o grupo finalmente lança seu EP de estreia, após diversos shows em terras brasileiras, e lança mão de seu poder de fogo com um trabalho brutal como manda o figurino. Com um pé aqui e outro lá no Japão, os rapazes concederam um tempo para a entrevista abaixo e falaram um pouco sobre a historia do grupo e seus planos futuros.

Por Thamy Melo

HARD AND HEAVY: Muito bom poder falar com vocês e desde já agradeço pelo tempo em responder as nossas perguntas! A banda já existe há algum tempo e somente agora lançou um EP de estreia. Como tem sido essa época de lançamento para vocês?

NEUROTICOS: Esta sendo muito bom! Estamos fazendo bastante shows para divulgar, e a repercussão da galera esta sendo muito boa.

HH: Falem um pouco sobre o começo da banda e o que faziam nos primeiros anos. Vocês tem um integrante japonês, o baixista Junpei Nakamura. Como se deu essa união entre os integrantes brasileiros e ele? A banda reside no Japão, correto?

NEUROTICOS: No começo não sabíamos tocar quase nada, os primeiros anos foi tocando somente covers. O Jumpei estudava na mesma escola que o Bruno, conhecemos ele desde criança. Sim, Japão foi aonde tudo começou.

HH: Realizaram algum trabalho antes do EP?

NEUROTICOS: Sim, gravamos um Split com as bandas Taste e Deadly Spawn.

HH: Qual o significado por trás do nome e porque escolher uma palavra em português para nomear o grupo?

NEUROTICOS: Significado não tem, formamos a banda, mas não tínhamos um nome, queríamos um nome em Português. O Bruno viu Neuroticos em algum lugar e falou para nós, ai Neuroticos acabou pegando.

HH: Como funciona o intercambio com o publico e a cena brasileira, residindo no Japão? Como foi o processo de lançamento por aqui?

NEUROTICOS: Funciona bem através da internet, conhecemos muita gente e bandas legais do Brasil. Brasil é bom porque tem programas e rádios para o publico que gosta de musicas extrema que da para acompanhar pela internet. Sempre acompanhamos, nos ajuda muito!

Tivemos problemas com o lançamento no Brasil. Fizemos turnê no Brasil em 2015, e o combinado era fazer a prensagem dos CD’s e as camisetas da turnê no Brasil, mas quando chegamos nada disso estava pronto… Foi uma pena porque fizemos 14 shows no Brasil sem nenhum merchandising.

HH: A produção e gravação do EP foi toda feita no Japão?

NEUROTICOS: Sim, tudo foi feito no Japão.

HH: E quanto às composições, quando vocês começaram todo esse processo para o EP? São composições já antigas de quando o grupo foi fundado, ou são mais recentes?

NEUROTICOS: Começamos a gravar o EP quando a turnê no Brasil se confirmou, gravamos na correria, pois não tínhamos muito tempo até a turnê. Somente a Satan Or God? é recente, o restante são todas musicas antigas.

HH: Vocês estiveram recentemente fazendo show por aqui, nos contem no que consistiu essa turnê e como foram as apresentações no geral.

NEUROTICOS: Essa turnê nos trouxe uma grande motivação por tocar no nosso país e ter contato com o publico brasileiro. Tocamos do norte ao sul e todos os shows foram destruidores.

HH: Como é a agenda de shows no Japão? Já excursionaram por outros países além deste e do Brasil?

NEUROTICOS: Japão é bom! Esse ano fizemos bastante show por aqui. Sim, acabamos de voltar de uma turnê pela Ásia. Passamos por 10 países.

HH: Sobre a cena atual em si e o publico, quais as principais diferenças entre Brasil e Japão?

NEUROTICOS: Eu acho que no Brasil a cena é maior do que a do Japão. Os públicos são praticamente iguais. Headbanger verdadeiro é headbanger em qualquer lugar.

HH: Já é sabido que fazer musica no underground brasileiro nunca foi uma tarefa muito fácil, antigamente pelas limitações da época e hoje pela aparente falta de interesse do publico para com as bandas regionais. Qual a opinião de vocês sobre isso e quais expectativas depositam em cima desse publico?

NEUROTICOS: É uma pena porque no Brasil está cheio de bandas boas no underground. Esperamos que surjam mais pessoas que apoiem a cena e deem mais valor as bandas.  

HH: O mesmo acontece no Japão? Quais as dificuldades enfrentadas por lá?

NEUROTICOS: No Japão também é parecido, o mainstream lota! Todos os festivais são lotados, no underground já é diferente.

HH: A abordagem lírica do EP é muito bem sacada e o assunto é retratado até mesmo de uma forma inesperada. É um assunto comum, mas foi colocado todo um conceito, desde o nome, a capa e finalmente as letras das musicas. Por que abordar dessa forma e o que os motivou a escrever essas letras?

NEUROTICOS: Porque é um assunto que nos revolta, religião! Não a religião em si, mas sim a hipocrisia e os seres humanos podres que existem dentro das religiões.

HH: Como foi gravada a introdução? Com os teclados, as crianças, deu um resultado interessante.

NEUROTICOS: Gravamos com nosso amigo Kenndi da empresa Mediarts. Criamos a ideia juntos e ele gravou para nós.

HH: O som de vocês transita entre o Death Metal e o Grind, regado a muita técnica e peso. É correto afirmar que este é o estilo do Neuroticos e é o que se deve esperar dos próximos trabalhos?

NEUROTICOS: Com certeza! É o que gostamos de fazer, musicas extrema! O próximo trabalho vai ser brutal!

HH: Já possuem planos futuros? Comentem sobre eles.

NEUROTICOS: Temos musicas para um full album, estamos analisando quando gravar e lançar e estamos programando novas turnês.

HH: Bom, agradeço novamente pelo tempo de vocês e deixo o espaço para qualquer mensagem que queiram passar aos nossos leitores.

NEUROTICOS: Nós que agradecemos o espaço! Foi um prazer participar, Muito obrigado. Gostaríamos de falar para galera do Brasil escutar nosso álbum Hell In The House Of God que esta disponível em várias plataformas digitais como: ITunes, Spotify, Deezer, Google Play, Apple Music, etc.  E que logo estaremos no Brasil e esperamos ver todo mundo destruindo nos shows! Obrigado e um abraços a todos.

Links:

https://www.neuroticos.com/

https://www.facebook.com/neuroticos.official/

https://www.instagram.com/neuroticos.official/

https://twitter.com/NeuroticosBand

https://www.youtube.com/channel/UCKNFDg8RVY3f5gTQdXkP0yg

http://www.bandsintown.com/Neuroticos

info@neuroticos.com

 

entrevistas