Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
Radio Havanna – Hangar 110 – São Paulo/SP – 12/11/2016

Postado 17 de novembro de 2016 às 20:33

Share |

Texto e fotos por Felipe Manorov

Noite de um humilde e agitado hardcore alemão (sem goleadas) no Hangar 110. Pela primeira vez em solo tupiniquim Radio Havanna se apresenta em turnê passando também pelo Rio de Janeiro para o lançamento do mais recente álbum “Unsere Stadt Brennt”, fazendo jus à sua origem, a banda canta todas as músicas em alemão, mas um alemão bem mais leve, bem diferente da minha maior referencia alemã: “Rammstein”.

Com 14 anos de idade, a banda segue firme com os mesmos integrantes desde sua origem em Suhl, mas hoje residindo em Berlim. Radio Havanna tem como influência bandas como “The Offspring”, “NoFX” e “Pennywise” e soa muito como um Indie Punk num ritmo acelerado, mas com refrões e riffs trabalhados e detalhados demais pra se parecer com um Punk Cru, o que lembra um pouco “Sum41” e “Green Day”. Na Europa já abriram vários shows de bandas alternativas do mesmo estilo, tais como: “Alexisonfire”, “Sum41” e “No Use For A Name”.

Um pouco tímidos pela limitação da língua, a banda teve o cuidado de descrever algumas canções em inglês pra por um pouco de sentido na cabeça de quem não conhece nada da banda, um ato nobre, mas o ritmo dispensa  um entendimento mais preciso e assim abre um leque de percepção dos instrumentos.

Bandas convidadas: Fólio, The Gap Year e La Marca.

Galeria de fotos: (clique na imagem para ver ampliada)

coberturas