Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
Tonight Alive – Hangar 110 – São Paulo/SP – 30/10/16

Postado 3 de novembro de 2016 às 20:34

Share |

Texto e fotos  por Felipe Manorov

A noite do domingo (30) foi de grandes revelações, no templo paulista do rock underground, Hangar 110 (que infelizmente está com os dias contados…), que apresentou duas bandas muito legais com vocais femininos de peso, com fortes acordes pegajosos e viciantes; Toyshop, banda nacional com um certo tempo de estrada e Tonight Alive, banda principal de grande sucesso global que vem lá da Austrália pra nos apresentar um “Punk Pop” nervoso – e às vezes “carinhoso” (se é que assim podemos chamar…)

Era quase sete horas da noite e os ansiosos jovens fãs já faziam fila na entrada do Hangar 110 – o público chegou quase que todo em seu total antes mesmo da entrada da primeira banda, que começou seu set pontualmente às 19h30. Conhecia o Toyshop de nome, mas ao vivo e a cores eles me surpreenderam bastante, desde sua primeira música com ritmos grudentos, acordes muito bem detalhados e letras em inglês impecáveis de fazer inveja ao mais influente gringo!

A banda é das antigas, e começou a se revelar no final da década de 90 pegando carona numa geração MTV, de brasileiros cantando em inglês pra (literalmente) gringo ver, no pique Sepultura, mas com a sonoridade mais açucarada do Punk Pop, com material próprio, conseguindo um certo do sucesso nacional – conseguindo um relativo sucesso além de nossas fronteiras. Na mesma época, gravou seu primeiro álbum “Party Up” na famigerada Sound City Studios.

De volta ao presente, a banda está de volta depois de quase 15 anos lançando o álbum “Candy”, fazendo essa maravilhosa apresentação no Hangar 110, aquecendo o público, que apesar de parecer no início não conhecer muito bem a banda, interagiu muito bem com todas as músicas, com a ajuda da própria banda que em algumas situações já adiantavam os refrãos, para que todos pudessem cantar juntos. O show dos paulistas fluiu com ótima qualidade e sem intervalos entre as músicas.

Em sua primeira apresentação em solo brasileiro, os australianos do Tonight Alive mostraram de onde vem toda essa fama entre os jovens do mundo todo.

Num estilo que lembra muito um Paramore, mas com uma qualidade extremamente superior – e um pouquinho mais pesado – a banda que tem como cidade natal Sydney, estreou em 2008, e já tem na bagagem 3 álbuns todos de grande repercussão mundial, mas a música que alavanca o sucesso da banda é “The Edge”, que entra como trilha sonora do filme “The Amazing Spider Man 2”, e que um pouco mais pra frente alcançou o top10 de bandas australianas pela famosa radio KROQ em 2010.

A banda entra um pouco tímida no palco do Hangar 110 – mais muito simpática – ás 20h45, cantando “To Be Free”, música que o público canta inteira junto com a banda. E assim se seguiu com todas as outras. A vocalista Jenna McDougall, faz uma pausa para exaltar a casa “Old School”, e muito receptiva, fez questão de agradecer a oportunidade de tocar em solo brasileiro logo na casa mais tradicional da cidade, comentário que rende um caloroso aplauso do público.

Com uma performance de palco extremamente punk, a banda nem parece ter sua vertente meio “emo” até a pausa de 2 músicas acústicas para “amaciar” o coração do público que pareceu ser meio pego de surpresa com o momento acústico.

De volta à programação normal com toda a banda de volta a equipe composta pela vocalista Jenna McDougall, os guitarristas Jake Hardy e Whakaio Taahi, o baixista Cam Adler e Matt Best na bateria, sempre esbanja qualidade, muita técnica – fora que os caras devem ter trazido o equipo completo, já que contei umas 6 ou 7 trocas de guitarras durante o show. Por volta das dez horas da noite a banda deixa o palco com o público satisfeito, deixando pra trás uma boa marca em sua primeira passagem por aqui

 

Set List:

To Be Free

Lonely Girl

Don’t Wish

Wasting Away

+Acustico+

Human Interaction

Drive

-Acustico-

Waysso

Listening

The Edge

How Does It Feel

Breaking & Entering

 

Set List no spotify:

https://open.spotify.com/user/12149177390/playlist/5b2ttOYEFZ9F7nhGvJXgWX

 

Galeria de fotos: (clique na imagem para ver ampliada)

coberturas