Por Felipe Manorov
Com o prestigio de poucas, o Golpe de Estado celebrou os 30 anos da sua rica história numa Clash Club LOTADA na noite do domingo, 23 de Outubro de 2016.
Entre o público, fãs, amigos, familiares, gente de todas as idades. Tinha quem viveu os anos de glória da banda, outros tantos que “já haviam ouvido falar” da lenda chamada Golpe de Estado, e foram lá conferir essa que é uma das bandas mais importantes do nosso cenário musical.
Nessa “encarnação” do Golpe de Estado, estão Nelson Brito (baixo, e membro original), Rogério Fernandes (que já havia sido vocal da banda no passado, atual Carro Bomba), Marcello Schevano (guitarra, Carro Bomba) e Roby Pontes (bateria). Para a noite especial foram recrutados nomes como, Luiz Carlini (guitarrista e um dos maiores guitarristas brasileiros de todos os tempos, ex-Tutti Frutti, Camisa de Vênus), Mateus Shanoski (Teclados, Tomada e Storm Sons), Ronaldo Giovaneli (ex-goleiro do Corinthians e vocalista da banda Ronaldo e os Impedidos) e – a atração principal – André “Catalau” Marechal, o lendário vocalista e membro original da banda (que está fora dos palcos há 17 anos, desde que deixou a banda e se tornou pastor evangélico)
A banda presentou o público por meio de 18 hinos do rock pesado brasileiro, que cantou, se emocionou – sim, tinha muita gente chorando – e vibrou. A emoção era clara até nos músicos.
Em meio ao público, gente como Nando Fernandes, Luiz Calanca (proprietário da Baratos e Afins, e o primeiro à apoiar o Golpe), Renato “Pelado” (ex-baterista do Charlie Brown Jr), músicos de bandas como Salário Mínimo, Panzer, entre outras.
Parabéns ao pessoal da TC7 Produções por essa grande festa.
SETLIST:
Nem Polícia, Nem Bandido
Underground
Feira Do Rato
Quantas Vão
Cobra Criada
Todo Mundo Tem Um Lado Bicho
Paixão
Não É Hora
Zumbi
Moondog
Olhos De Guerra
Real Valor
Terra De Ninguém
Velha Mistura
Caso Sério
Mal Social
Noite De Balada
Libertação Feminina
