Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
Agnostic Front – Clash Club – São Paulo/SP – 08/10/16

Postado 14 de outubro de 2016 às 03:57

Share |

Texto e fotos por Felipe Manorov

A última visita dos mestres do hardcore novaiorquino na capital paulista tinha acontecido em 2012, no Inferno Club, quando ainda divulgavam o álbum “My Life My Way” (2011).  Desta vez retornaram para promover o recente álbum “The American Dream Died”, lançado em 2015.  A banda teve a abertura de outras duas bandas brasileiras, “Last Warning“ e “One True Reason“ ambas fortes no segmento do hardcore levando novos horizontes de conhecimento pra quem só foi pra ouvir a atração principal.

Todos os shows foram bem pontuais com exceção do principal, começando o LW às 19h, (o escritor aqui chegou às 19h20), OTR às 19h50 e AF com um pouco de atraso às 21h,

E o Agnostic Front soube mostrar o que é um hardcore nervoso, incansável de gente grande pra um público bem maduro à sua altura, começando com o “The Eliminator“, som do clássico álbum “Cause of Alarm” de 86, fez o público vibrar cantando cada linha e já abrindo uma roda de bate cabeça. Com músicas rápidas o início do show foi seguindo sem pausa até a quarta música “Only in America” com uma leve parada para ajustes no equipamento, o show seguiu assim com poucas paradas para descanso dos próprios integrantes já que o público estava incansável também cantando todas as músicas com o espaço lotado.

A banda toda se mostrou muito receptiva com o público chamando-o de “friends and family from true hardcore”. Roger Miret, frontman da banda, também arriscava um “Portunhol” refinado direto de Cuba, seu país natal, fazendo questão de agradecer a presença do público. Roger Miret também não parecia se importar em dividir o microfone com os fãs que cantavam as músicas perfeitamente, alguns se aproveitavam e até tiravam selfies com o vocalista em momentos de invasão massiva do palco, invasão que rolou em dois momentos do show sendo na música “Old New York” bem no meio do show e, lógico, na clássica “Gotta Go”, o espaço da casa favorecia o contato direto com o público.

Com carisma e som de alta qualidade o Agnostic Front deixa mais uma marca de show firme e fiel ao estilo Hardcore e já me deixa ansioso para um próximo show! Confira o set list abaixo:

The Eliminator

Dead To Me

My Life My Way

Police Violence

Only in America

For My Family

Friend or Foe

Victim in Pain

Your Mistake

I Can’t Relate

Old New York

All is Nor Forgotten

Peace

Crucified (Iron Cross Cover)

Believe

United Blood

Blind Justice

Last Warning

Never Walk Alone

Gotta Go

Riot, Riot, Upstart

Police State

Take Me Back

A Mi Manera

Addiction

Power

Pauly The Dog

United & Strong

Blitzkireg Bop (Ramones Cover)

 

Ouça em forma de playlist pelo Spotify:

https://open.spotify.com/user/12149177390/playlist/52qPXGLRlweP4wNFMTzftA

 

Galeria de fotos:

coberturas