Livros e Publicações Preste Atenção! Reportagens Especiais Caricaturas Parceiros Destaque Coberturas Entrevistas Lançamentos Home
BUTCHER BABIES

Postado 5 de agosto de 2012 às 01:55

Share |

Por Luciano Piantonni

Influenciados pela música Butcher Baby da lendária banda nova iorquina Plasmatics (da maluca Wendy O. Williams, que cometeu suicídio em 1998), os californianos do Butcher Babies vêm fazendo o maior barulho, graças ás suas vocalistas, Heidi Sheperd e Carla Harvey, que assim como a já citada Wendy, se apresentam semi nuas, com os seios cobertos apenas por fitas isolantes em formato de “X” – a diferença é que seria covardia comparar as duas “turbinadas”  com a detonada musa inspiradora!

 

Formado em 2010, e com alguns singles bombando mundo afora, o Butcher Babies já é sucesso muito antes de gravar o seu primeiro full lenght. Além das meninas, o grupo é composto por Henry Flury (guitarra), Jason Klein (baixo) e Chrissy Warner (bateria).

Más línguas garantem que as meninas já participaram até de filmes pornográficos, ensaios para as revistas Hustler e Playboy, além de trabalhos em casas de strip-tease na Sunset Strip.  Isso não foi confirmado pela banda, mas se julgarmos pelas performances ao vivo – e em vídeo – onde eles aparecem cheias de sangue com os peitos pulando à vontade, desinibidas em trajes de baixo minúsculos, é bem provável que seja tudo verdade.

 

O som é um Metalcore pesadão urrado pelas beldades, com influencias que vão de Plasmatics à System Of A Down, passando por Pantera, Marylin Manson, Nine Inch Nails, entre outros – tem horas que os vocais lembram até o Destruction.

 

As duas gritam sem parar, sob um som que convence.  Pelos vídeos, fotos e comentários, dá pra sacar que o ao vivo o Butcher Babies detona!

O videoclipe de Mr. Slowdeath é muito bem produzido, esbanjando Rock e horror, com as meninas furiosas, misturando cenas em formato de filme, com a performance da música.

Certeza que o primeiro disco já está engatilhado, caso contrário, as gravadoras estão perdendo uma grande chance!

Outros vídeos mostram a banda em casas pequenas do underground americano, onde a vocalista Heidi canta na grade, com os peitos quase na cara dos sortudos da primeira fila.

No Myspace oficial do Butcher Babies, músicas como Axe Wound, Jesus Needs More Babies 4His War Machine, National Bloody Anthem, Mr. Slowdeath e Blond Girls All Look The Same, servem como um baita aperitivo para quem quiser conhecer o som – QUE VENHA O PRIMEIRO DISCO!

 

Não é a coisa mais original do mundo, nem nada que já não tenha sido feito, mas vale muito a pena conferir, pois não demora pra estourarem mundo afora!

http://www.myspace.com/butcherbabiesmusic

https://www.facebook.com/ButcherBabiesMusic

 

 

 

 

 

preste-atencao